terça-feira, 12 de maio de 2009

[Veja] Fotos do Açúde Pau Preto 2009 (Por Ivanildo Souza)


As fortes chuvas, verificadas nomunicípio de Potengi no Cariri-Oeste, acarretaram na rápida elevação do nível do Acúde Pau Preto que abastece a cidade. O reservatório, que tinha como recorde do atual período invernoso uma lâmina d'água da ordem de 40 centímetros, chegou a atingir uma sangria de 59cm..

A lâmina encontra-se longe do recorde histórico, que foi registrado em 2008, mas a elevação do nível, começou a resultar em outros rios que com a cheia começaram a sangrar logo no início das primeiras chuvas.







































































6 comentários:

  1. nossa que linda visão essas fotos fizeram mim senti muito perto da minha cidade e relembrar grandes momento no açude pau preto parabens ivanildo adorei as fotos abraço

    ResponderExcluir
  2. A saudade é grande qundo vejo a vazante do açude pau preto pra mir estou ai mais o meu amigo Dão la no alergri tomando um cerva bem gelada e paquerando as mininas do Joaquim.
    E cara Potengi me faz falta é uma boa cidade de morar eu tenho 22 anos que não visito a minha cidade mais se tudo for coma vai esse ano não vai fica em branco vou visitar meus familiares e meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. Sou de Potengi, a seis anos não vou ai. Pelas fotos que vejo na Internet percebi que está muito diferente, a cidade está realmente muito linda, a Praça Jose Alves Batista nem reconheçi!
    Estão de Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Ariane
    Adorei as fotos, sou filha de Potengi, há 17 anos não volto em minha cidade, morro de saudades.

    ResponderExcluir
  5. Sou de fortaleza e hoje trabalho em barbalha... gosto de pesca esportiva alguem me ajude em potengi...valdibertopaivamelo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir